Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projeto de música da PM busca afastar crianças do crime em Caruaru
'Meu sonho é ser um grande músico', diz estudante participante do projeto. 
Iniciativa surgiu em 2011 e é realizada em duas localidades do município.

Sargento Jadilson Vitalino com o coral de crianças (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Sargento Jadilson Vitalino com coral de crianças durante aula do projeto (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Com o objetivo de tentar evitar o crescimento de crimes como o tráfico de drogas, um grupo da Polícia Militar desenvolve - desde 2011 - o projeto "Policiar, Musicalizar e Criar Expectativas" em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A iniciativa surgiu no Monte do Bom Jesus e atende de crianças de oito anos a adolescentes de 16. O projeto foi destaque no ABTV 1ª Edição desta terça-feira (29), na segunda reportagem da série "As Sombras do Crime".


A iniciativa da PM já está despertando nos participantes a vontade de ter um futuro diferente da realidade na qual vivem. “Meu sonho hoje é ser um grande músico. Esse também é o sonho de todos aqui, que aprenderam com o projeto”, disse o estudante Airton Medeiros.

“A escola de música serviu para nos aproximarmos, para conhecermos a comunidade e também para cuidarmos dessas crianças que estavam, muitas vezes, muito próximas de uma situação de tráfico”, falou o capitão da PM, Farias Júnior.
Ele também informa que o projeto atende às pessoas de famílias carentes do Bairro Centenário. "Os encontros são sempre às segundas e quartas, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. As aulas ocorrem numa Igreja Católica localizada na Rua Maria Vitorina da Silva. Temos a intenção de expandir o 'Policiar, Musicalizar e Criar Expectativas' para outros bairros de Caruaru. No momento só estamos no Centenário mesmo", explicou o capitão.


O sargento Jadilson Vitalino é o coordenador do projeto e aprendeu a trabalhar com a música na adolescência. Para ele, a iniciativa é bastante válida. “Para mim, um elemento muito importante na minha vida foi a música. Até hoje ela me emociona muito e me dá muita alegria”, ressaltou o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário