Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dunga convoca Rafinha, do Bayern, e Renato Augusto para as eliminatórias
Neymar fica fora por suspensão decorrente da Copa América. Lateral de time
alemão estava cotado para tirar passaporte e defender a seleção germânica

O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta quinta-feira a lista de convocados para os dois primeiros jogos da equipe nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, nos dias 5 e 13 de outubro - confira a tabela. A maior novidade foi a presença do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que estava cotado para tirar o passaporte alemão e defender a seleção local. O meia Renato Augusto, do Corinthians, é outro nome novo. 
- Observamos todos. E eles precisam estar preparados. Agora surgiu a chance de chamar o Rafinha. É experiente, joga na Europa, a Champions... Está dada a opotunidade e depende do jogador. Ele tem personalidade, bom cruzamento. Ele consegue jogar como lateral, como o futebol brasileiro gosta - explicou Dunga.
Dunga convocação da seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Dunga durante a convocação da seleção brasileira, na sede da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Neymar ficou fora da lista por estar suspenso pela Conmebol. O atleta ficará fora dos dois primeiros compromissos das eliminatórias pela expulsão e confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, pela fase de grupos da Copa América. 
- O recurso está no TAS, mas a realidade de momento é que ele está suspenso. Temos obrigatoriedade de convocar com 15 dias. A nossa lista é com os jogadores que estão aptos a vestir a camisa da seleção brasileira nos dias de hoje - explicou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.
CORINTHIANS TEM TRÊS NOMES CHAMADOS
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians cedeu três jogadores à Seleção: além de Renato Augusto, o zagueiro Gil e o volante Elias foram chamados. Outro nome lembrado foi o de Lucas Lima, do Santos, que agradou nos amistosos contra EUA e Costa Rica. 

- Renato Augusto e Lucas Lima estão se destacando muito. Lucas foi bem nos amistosos com a Seleção. Muitas vezes o jogador quando perde a bola, ele para. Lucas não fez isso no último jogo do Santos. Mostra que está se adaptando ao que a Seleção pede. Já o Renato está muito bem no Corinthians, Tem uma boa dinâmica e qualidade - disse Dunga.
Corinthians x Grêmio Renato Augusto (Foto: Marcos Ribolli)Destaque do Corinthians no Brasileirão, Renato Augusto terá nova chance na Seleção (Foto: Marcos Ribolli)
Apresentação no dia 5 de outubro

Antes da lista das eliminatórias, Dunga realizou 16 jogos. Foram 14 vitórias, um empate e uma derrota. O time perdeu justamente para a Colômbia no jogo em que acabou ocasionando a suspensão do camisa 10.

A seleção brasileira vai se apresentar no dia 5 de outubro, em Santiago. Após o jogo diante dos chilenos, no dia 8, o time canarinho embarca para Fortaleza. Não foi definido ainda se a delegação segue logo após o confronto ou se viajará apenas no dia 9 para a capital cearense. 
Rafinha comemora Bayern (Foto: AP)Rafinha poderá fazer seu primeiro jogo oficial pela seleção brasileira (Foto: AP)
Em Fortaleza, no dia 13, o Brasil vai enfrentar a Venezuela. Ainda em 2015, a equipe nacional vai ter mais dois compromissos pelas eliminatórias: Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.
CONFIRA A LISTA COMPLETA

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);

Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário